Somos especializados em envelopamento automotivo e contamos com a equipe mais técnica e qualificada de Brasília. Já realizamos mais de 10.000 personalizações em diversos carros e cores e somos referência no mercado nacional.
Enjoamos muito fácil das coisas e com o carro não é diferente, pode reparar que estamos sempre mudando uma peça aqui e outra ali. Quando falamos da cor do veículo, existem duas formas de modificar a lataria do seu automóvel: a primeira é a alterar através de uma pintura e a segunda seria a optar pelo envelopamento do carro.
A primeira vantagem de escolher o envelopamento automotivo está ligada diretamente à proteção de pintura original, evitando danos como da luz solar, arranhões e o desgaste.
A remoção do adesivo a qualquer momento também é outro ponto positivo, diferentemente da pintura que será necessário desembolsar mais pelo trabalho.
Além disso, é fácil remover o envelopamento, não deixando manchas.
O custo é outra vantagem. Envelopar pode ser a melhor opção para quem deseja não gastar muito.
O tempo também é um fator decisivo, enquanto se gasta em média 3 dias para aplicar o adesivo, uma pintura pode levar de 15 a 20 dias para ser entregue ao cliente.
É possível encontrar no mercado diversos modelos de adesivos que o próprio consumidor poderá escolher: brilhantes parecendo pintura, cores perolizadas, metálicas, foscas e outras.
No caso do preto e do branco, essas cores podem passar de 12 anos, já as metálicas podem durar de 5 a 7 anos dependendo da cor.
A exposição por muito tempo na chuva e no sol vai influenciar na validade do adesivo. Se desgastado, ele perderá a proteção e será essencial realizar alguns reparos.
Para aumentar a durabilidade pode-se aplicar em cima do envelopamento o vitrificador coatings que você também encontra na Mendes Film.
Peça outras dicas ao instalador.
Como a película vai estar em contato diretamente com o carro, a atenção à qualidade do material precisa ser muito grande. Nem toda película adesiva que é adequada para o envelopamento automotivo, justamente porque pode prejudicar a pintura. Em casos mais extremos, a película ruim pode resultar em riscos e restos de cola extremamente difíceis de remover do carro.
O material usado para o envelopamento deve ser um adesivo próprio para automóveis que, atualmente, é oferecido em larga escala pelo mercado. Leve em consideração que a película deve ser um adesivo de alto padrão, resistente à ação do tempo, além de ser de fácil remoção, não deixando restos ou danificando a pintura do carro. Os mais indicados são linhas cast por serem específicos para envelopamento automotivo.
Muitas empresas e autônomos que oferecem o serviço por valores atrativos demais usam materiais de comunicação visual (placas) que não oferecem nenhuma segurança na hora a remoção e podem facilmente danificar a pintura do veículo.
Procure sempre uma empresa especializada e capacitada!
Preservar o adesivo não requer muito cuidado, como muitas pessoas devem imaginar. Para fazer a lavagem do carro com envelopamento, basta usar água e um sabão neutro específico para automóveis.
Quem pretende passar cera no carro deve pensar duas vezes. Como é um produto abrasivo, a exposição ao sol gera reações e pode causar a corrosão do adesivo, nesses casos a cera recomendada é a de carnaúba. Sem contar que a falta de lavagem também pode resultar em danos à pintura e à película aplicada.